O segredo do sucesso – Aula 4

O segredo do sucesso – Aula número 4


Olá   Amigo.

Ontem nós aprendemos que para conquistar a independência financeira e fazer parte do “TOP 20%” – o grupo de pessoas pró-ativas que realizam seus sonhos, nós temos que usar o princípio da alavanca e montar nosso próprio negócio.

Mas geralmente a construção de um negócio – até mesmo um pequeno negócio – exige um investimento de dezenas ou centenas de mil de dólares, isso sem falar na qualificação pessoal e na experiência prática que são necessárias para a administração de um negócio com sucesso.

  • Então o que fazer se nós não temos todo esse dinheiro e qualificação?
  • Geralmente a construção de um negócio bem sucedido exige uns bons anos de trabalho esforçado. E se nós não temos esse tempo?
  • E se nós nunca administramos um negócio antes?

Antes de respondermos estas perguntas é importante entender qual é o recurso mais importante na economia do século 21?

Com a entrada da era da Internet, a informação se transformou na posse mais importante. Isso se reflete também na lista das grandes companhias na economia moderna – por exemplo, a Microsoft ou o Google. Esta revolução da informação liderou também na mudança do ponto de vista essencial no modelo econômico:

Se na era industrial a fabricação era o centro do negócio, hoje, na era da informação, marketing e vendas se transformaram nos elementos críticos.

O grande sucesso das conhecidas companhias Amazon e eBay é resultado do fato deles terem sido os primeiros a enxergarem a nova tendência.

Outro resultado da revolução da informação é a divisão das grandes companhias em pequenos setores independentes que vão crescendo na terceirização (Outsourcing), sistema usado por várias empresas que consiste em transferir para terceiros parte de suas atividades, visando diminuir custos e aumentar a eficiência. Esta tendência é vista hoje também na área de marketing com o desenvolvimento de novos métodos como o marketing de rede (Network Marketing) ou programas de afiliação (Affiliate Programs). É crescente o número de empresas que utilizam estes métodos que tem como princípio – dar possibilidades para indivíduos criarem seus próprios negócios com base na distribuição de produtos da empresa existente.

Estas duas tendências dão a possibilidade de criar um negócio com um investimento monetário relativamente baixo, mas nós nos concentraremos no marketing de rede por causa das imensas possibilidades de alavanca que este método oferece.

Marketing de rede – o modelo econômico do século 21.

Então o que é na verdade o marketing de rede conhecido também como marketing multi nível (MMN )?

Marketing de rede é um sistema de distribuição no qual a empresa que fornece não se ocupa em vendas e deixa isso aos cuidados dos seus distribuidores . Fora isso, estes distribuidores podem dar concessão a outras pessoas, que eles também podem distribuir os produtos e dar concessão a mais pessoas e assim por diante.

Pelo fato da empresa estar isenta do orçamento da comercialização e de gigantescas propagandas, todos os lados envolvidos no processo ganham:

· A empresa pode investir parte importante de seus lucros para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos de alta qualidade.

· Os consumidores lucram com um produto de alta qualidade e mais barato.

· Uma porcentagem alta da renda é dividida entre os distribuidores.

A coisa mais importante para voce no marketing de rede é:

Os distribuidores recebem porcentagens não somente de suas vendas diretas, mas também da rede de fornecedores que eles criaram.

Assim se, por exemplo, dois amigos seu também viraram fornecedores e cada um deles trouxe mais dois fornecedores que trouxeram mais dois, então a sua rede mede contando com você 15 pessoas, que você ganha em colher frutos da contribuição deles. É claro que o processo pode continuar adiante e com certeza muitas pessoas desta área constroem redes de distribuição que tem centenas ou até mesmo milhares de pessoas. Isso quer dizer que marketing de rede oferece uma oportunidade de negócio com 3 importantes vantagens:

· Baixo investimento inicial.

· Baixo risco.

· Lucro potencial ilimitado.

Hoje esta indústria revolucionária já chegou a um volume de vendas de mais de 150 bilhões de dólares em todo o mundo. Muitas grandes empresas como City Bank, Sprint, MCI, Gillette, IBM, Colgate e várias outras reconheceram o potencial do marketing de rede e distribuem pelo menos parte de seus produtos através deste modelo de negócios.

Até mesmo o presidente dos Estados Unidos Bill Clinton apresentou agradecimentos a indústria do marketing de rede em seu discurso para os representantes da “Direct Selling Association – Associação de Vendas Diretas” (DSA) em 1999:

“Vocês reforçam o nosso país e a nossa economia, não somente por se empenharem para o sucesso, mas porque vocês oferecerem oportunidades para os outros também”.

Pelo fato da área do marketing de rede ser relativamente nova, ainda tem muitos mal-entendidos no assunto.

Amanhã nós discutiremos estas perguntas, e para que vocês aproveitem o mais útil desta discussão, tire agora alguns minutos e responda com sinceridade ás perguntas á seguir:

  • Quais foram as novas ideias que eu aprendi sobre marketing de rede? Quais as vantagens oferecidas por este sistema e como isto poderia influenciar minha vida?

  • Eu li o livro “Escola para negócios” de Robert T Kiyosaki ou outros livros do mesmo tema?

  • Robert T Kiyosaki chama o marketing de rede de “Escola para negócios”, que fala das vantagens que nós já mencionamos – baixo investimento, baixo risco e lucro potencial ilimitado – este método nos oferece algumas outras oportunidades importantes:
    • Se livrar do “pensamento empregado” e abrir o “pensamento da riqueza”.
    • Receber apoio e aprender com sócios mais experientes.
    • Desenvolver nossa capacidade inter-pessoal que é essencial no mundo dos negócios.
    • Conhecer pessoas novas de valor e com ponto de vista semelhante ao nosso.
    • Desenvolver qualidade de liderança.

Da lista previamente mencionada escolha três artigos que sejam particularmente importantes pra você.

Até amanhã,

Adriano Leszkovicz

P.S. Se você está sentindo que este curso esta te beneficiando, então indique o curso aos seus amigos e familiares. O link para inscrição é:http://www.wellbeing-int.com/segredo

© Todos os direitos reservados para www.sistematrabalhoemcasa.com 2012

Proibida qualquer tipo de cópia ou uso do material sem a autorização do autor.

 

 
Se você gostou deste artigo deixe um comentário ou Cadastre-se no nosso RSS feed para receber futuros artigos.

Artigos Relacionados :

Online blogs run far better with a SEOPressor.
  • Facebook

  • Siga nosso Blog

  • Categorias

  • Arquivo

  • Top Commentluvvers

  • Google+